sexta-feira, janeiro 14, 2011


Nhaw solidário - vamos ajudar!

3
Quem acompanha o blog sabe que, quando eu resolvo postar algo, lá vem besteira. Mas não, hoje o papo é extremamente sério e nada tem a ver com asiáticos sensuais e adjacentes. Portanto, peço que prestem muita atenção no meu apelo.
Acho que todos estão cientes do desastre que está abalando a região serrana do Rio de Janeiro. Até o presente momento, 520 mortos foram registrados, sem falar nos desaparecidos. Acho que pelos números, vocês conseguem perceber a magnitude da situação. Vai ser muito dificil reverter essa situação, mas podemos, como CIDADÃOS, tentar ajudar um pouco. Se você pode doar algo, um pouquinho que seja, já vai estar ajudando muito. Água, alimentos como pó de café, feijão, enlatados, leite em pó, açúcar, além de material de higiene como fraldas e absorventes são os que mais estão sendo requesitados. Isso sem falar em roupas.

Se você não é do Rio de Janeiro, e portanto, tem dificuldade para achar um posto de doação, você pode contribuir depositando qualquer quantia, em uma das várias contas que foram abertas para ajudar essa vítimas.

Segue abaixo, onde você pode doar alimentos, roupas e as contas bancárias:
*Polícia Militar - TODOS os batalhões estarão funcionando como centros de doações.

*Cruz vermelha - Praça Cruz Vermelha 10, no Centro, para receber água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e de banho e cobertores. É possível fazer doações em vários estados. A entidade abriu uma conta para receber doações em dinheiro (Banco Real Ag. 0201 c/c 1793928-5). Mais informações nos telefones: 2507-3392 e 2507-3577.

*Estádios - Postos de recolhimentos foram montados no Maracanãzinho e Caio Martins (em Niterói). Parece que em  São Januário também.

*Alerj - As doações serão recolhidas no Palácio Tiradentes, no Saguão Getúlio Vargas, diariamente, entre 10h e 17h.

*Novo Rio - Na rodoviária Novo Rio as doações estão sendo recebidas no piso de embarque inferior, das 9h às 17h.

*Pão de açúcar - O grupo Pão de Açúcar montou postos de coleta em todas as 100 lojas das redes Pão de Açúcar, ABC CompreBem, Sendas, Extra Supermercado e Hipermercados e Assaí em todo o estado para que os clientes possam cooperar com doações de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores. A coleta durará até o dia 26 de janeiro.

*Shoppings - Lista de shoppings que estão recendo doações.

*Metrô - Poderão ser doados até o dia 11 de fevereiro água, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.  

*Universidades - As universidades Unisuam, Unigranrio e Udesc estão recebendo doações.

BANCOS: 
*Caixa econômica federal - As doações aos moradores das regiões em estado de emergência podem ser feitas na conta da Defesa Civil do Rio de Janeiro, número 2011-0, agência 0199, operação 006.

*Banco do brasil Conta corrente, em nome da Prefeitura de Teresópolis, são: agência 0741-2, c/c 110000-9. Para ajudar às vítimas de Nova Friburgo os dados são: agência: 0335-2, c/c:120.000-3. Doações para as vítimas de Petrópolis (RJ): ag. 0080-9, c/c 76.000-5.

*Bradesco - Fundo Estadual da Assistência Social, agência 6570-6, conta corrente 2011-7.

*Itaú Unibanco - Aceita doações em favor de Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro: Itaú (341), Agência 5673, Conta 00594-7, CNPJ: 02932524/0001-46. Podem ser feitas pela internet, rede de agências e nos caixas eletrônicos Itaú. As agências também estão funcionando como postos de coleta de roupas, cobertores, agasalhos, calçados, materiais de limpeza e higiene, água e alimentos não perecíveis.

*Santander - O banco divulga a conta SOS Teresópolis - Banco do Brasil (001)/ Agência 0741-2/ C/c 110000-9/ CNPJ: 29.138.369/0001-47.
 *Cabe ressaltar também, que o Hemorio solicita doações de sangue.

Então é isso pessoal, o recado foi dado. Espero do fundo do coração que vocês possam ajudar! Se não puderem dar essa ajuda material, pelo menos façamos uma corrente de força por essas pessoas e divulguem essas informações. e DESCULPAÊ tirar o foco do blog =)

Nhaw solidário, porque se somos do Brasil, somos um só. =)

3 comentários:

Cris disse...

Tudo que for pra ajudar e divulgar é bom, amei a iniciativa Mary!

SakuraUchiha disse...

É isso memso, vamos ajudar pq bens materais a gente luta e consegue denovo, uma vida não!
Fighting!

Myrella disse...

Opa, fazia um tempinho que eu nao vinha ver os meus blogs favoritos e hoje que vim adorei a iniciativa. Parabéns pela campanha de divulgação e ajuda.
Além do mais, matei a saudade dos posts envolventys ali embaixo (perdi umas 4 postagens).
Então: vi os k-nivers e percebi que esqueceram do amado rei da Coreia, o Rain. xD
Ah, outra coisa: estive muito tempo sem poder mexer no meu blog por motivos pessoais, e agora estou inaugurando meu novo blog e gostaria de convidar vocês do Nhaw Drama pra conferir e deixar uma opinião. Não são posts sensualizantys, mas acho que vocês vão curtir. Só me visitar no link de perfil do blogger.
Bjos e bom fim de semana!